terça-feira, 31 de maio de 2011

***andar com fé eu vou...****

***sabe quando você acha que mais nada é interessante? sabe quando tá um dia lindo e você se mata de dormir pra fugir de si  mesmo enão conversar ou ver ninguém? sabe quando te dizem que vai passar, tudo vai dar certo e você não acredita? sabe. e apenas cabe a cada um o tamanho da sua dor e o quanto ela dói. não dá pra explicar, dimensionar, desenhar, montar um gráfico: dói e pronto. nessas horas, só tendo fé.
ter fé é acreditar em algo sem razão, sem nada concreto, sem provas, sem indícios de que vá ser de determinada maneira: se acredita e fim. tatuei essa palavra em mim para nunca perder o foco da magnitude de sentí-la e vivenciá-la. e quando ando descrente, rezo para ter fé. a vida é muito triste quando não se acredita em nada.
passei uma semana de cão. não fui só eu. outras pessoas queridas também andaram chorando esses dias. e meio que me deu um desespero: como assim, todo mundo chorando, sendo infeliz, cadê as partes boas dessa nossa história? eu, quando triste, sou o cão: me isolo, me silencio, e quando falo, repito o mesmo assunto à exaustão. pois assim foi. mas devagarinho, mas bem devagar mesmo, as coisas foram mudando, ajeitando um pouquinho por dia. no final do domingo tinha em mente uma decisão bem séria e que devo seguir sem tentar dar uma fugidinha - o que não é foco agora. decisão tomada significa movimento, sinal de que acreditamos na mudança, ou seja, a dona fé apareceu.
e deixei ela entrar novamente e outros detalhes, coincidências e situações foram me fortificando. um anjinho me soprou pedindo para que eu rezasse para São Miguel. rezei, rezei bastante. e rezei para muitas outras formas de espiritualidade. rezei para mim mesma, pedindo que não me sabotasse, quebrasse o padrão de medo e fosse ser bem feliz. e hoje outras boas coisas foram acontecendo, e ri o dia todo. ainda não está como eu quero, mas estará. ainda não é do jeito que eu sonho, mas será. como disse Shakespeare, "somos feitos da matéria de nossos sonhos". agora é entender o tempo que cada coisa tem para se concretizar. porque já deu certo, porque já aconteceu. fé!***

Nenhum comentário: