terça-feira, 31 de maio de 2011

***tudo o que chega, chega por alguma razão***

sem mais...
***Vou-me embora, vou-me embora

Eu aqui volto mais não

Vou morar no infinito

E virar constelação***

*** we all want to be young ***

***andar com fé eu vou...****

***sabe quando você acha que mais nada é interessante? sabe quando tá um dia lindo e você se mata de dormir pra fugir de si  mesmo enão conversar ou ver ninguém? sabe quando te dizem que vai passar, tudo vai dar certo e você não acredita? sabe. e apenas cabe a cada um o tamanho da sua dor e o quanto ela dói. não dá pra explicar, dimensionar, desenhar, montar um gráfico: dói e pronto. nessas horas, só tendo fé.
ter fé é acreditar em algo sem razão, sem nada concreto, sem provas, sem indícios de que vá ser de determinada maneira: se acredita e fim. tatuei essa palavra em mim para nunca perder o foco da magnitude de sentí-la e vivenciá-la. e quando ando descrente, rezo para ter fé. a vida é muito triste quando não se acredita em nada.
passei uma semana de cão. não fui só eu. outras pessoas queridas também andaram chorando esses dias. e meio que me deu um desespero: como assim, todo mundo chorando, sendo infeliz, cadê as partes boas dessa nossa história? eu, quando triste, sou o cão: me isolo, me silencio, e quando falo, repito o mesmo assunto à exaustão. pois assim foi. mas devagarinho, mas bem devagar mesmo, as coisas foram mudando, ajeitando um pouquinho por dia. no final do domingo tinha em mente uma decisão bem séria e que devo seguir sem tentar dar uma fugidinha - o que não é foco agora. decisão tomada significa movimento, sinal de que acreditamos na mudança, ou seja, a dona fé apareceu.
e deixei ela entrar novamente e outros detalhes, coincidências e situações foram me fortificando. um anjinho me soprou pedindo para que eu rezasse para São Miguel. rezei, rezei bastante. e rezei para muitas outras formas de espiritualidade. rezei para mim mesma, pedindo que não me sabotasse, quebrasse o padrão de medo e fosse ser bem feliz. e hoje outras boas coisas foram acontecendo, e ri o dia todo. ainda não está como eu quero, mas estará. ainda não é do jeito que eu sonho, mas será. como disse Shakespeare, "somos feitos da matéria de nossos sonhos". agora é entender o tempo que cada coisa tem para se concretizar. porque já deu certo, porque já aconteceu. fé!***

segunda-feira, 30 de maio de 2011

***tá boa?***

***Surgirá Miguel, o Grande Príncipe, que guardará o teu povo (Daniel 12, 1)***

“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8)”.


São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate.
Cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.
Subjugue-o Deus instantemente o pedimos e vós príncipe da milícia celeste, pelos divinos poderes, precipitai no inferno a satanás e a outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.

***meu coração não chora mais na ponta de qualquer espinho...***

domingo, 29 de maio de 2011

***aí lady gaga: pega na nossa elke maravilha e balança!***




 ***depois eu cresci e fiquei desse jeito à toa, né?
elke é uma personagem de si  mesma: super culta, fala fluentemente vários idiomas, eloquente, linda e loura. tem como amar mais?***
e quando a pilha acaba?
outro dia estava conversando com uma moça, ela contando lá uma história da vida dela, cheia de detalhes e fatos e do nada eu parei de prestar atenção em tudo: só conseguia ver o grand canyon embaixo dos olhos dela. justo ela, que tem olhos tão bonitos, de um verde diferente...e lá, uma sucessão de linhas toras anunciando ao mundo que ela não é mais uma garota. nem eu sou e devo dizer que morro de medo de enrugar, encraquelar toda, perder a força, perder a saúde. ela falava e falava e eu só via as ruguinhas dançando. fiquei pensando em que dia elas surgiram...foi numa noite de maus pensamentos? foi desamor? foi tristeza? foi o que? eu tenho mil cremes e quase nunca uso, durmo maquiada incontáveis vezes, sou ansiosa, durmo pouco...o que vai ser de mim? é isso que dá ruga? ou é sorrir pouco? ser triste deve deixar a gente feio, mas feio por dentro também, que é o feio pior. antes de não querer rugas, não quero ser triste!
e viva o cazuza!

sábado, 28 de maio de 2011

***e o realejo?***




***o meu destino será como Deus quiser...a cigana leu o meu destino, eu sonhei...bola de cristal, jogo de búzios, cartomante eu sempre perguntei: o que será, do amanhã, como vai ser o meu destino? já desfolhei, o mal-me-quer, primeiro amor de um menino! e vai chegando o amanhecer, leio a mensagem zodiacal, e o realejo diz que eu SEREI FELIZ!!!!***
dia de festa e oração, como disse a sarita.
bora rezar...
andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

***ai a bahia....ô saudade! quero mar, cerveja, amigos e um dia de sol!!!***

***determino o que eu quero, sinto-me livre***

Pois é. Nem o meu pior dia eu acho ruim. Não dei a ninguém o direito de me entristecer. A ninguém.
Os piores dramas, as noites mais escuras, tudo é evolução.
Eu sou feliz todo dia.
No dia que chove e no dia que faz sol. Quando eu viajo e a casa é horrível, dou risada.
Quando viajo e tudo é maravilhoso, agradeço.
Quando não viajo, fico bem na minha casa, porque a minha casa me dá paz...
Eu nunca estou só. Mesmo quando estou sozinha.
O mais precioso tesouro está comigo há anos, meu José, meu amor maior. E nunca eu teria a ousadia de pedir a Deus um filho tão bom e perfeito como o meu. E mesmo assim Ele me deu.
Eu trabalho no que eu amo, e sou cercada de tanta alegria que não vou ficar velhinha nunca.
Eu adoro música e adoro o silêncio.
Eu tenho a plena certeza que tudo são fases: nas boas, alegria. Nas tristes, reflexão.
Eu determino o que eu quero e acontece.
Eu sou livre de todas as amarras.
Obrigada.


saudade é não saber

***outros textos...***

relações internas

estamos em lados opostos:
eu com minhas quase certezas
e você com suas sinceras dúvidas

escrito por flávio machado - agenda da tribo

quinta-feira, 26 de maio de 2011


se eu tivesse tradução, meio que seria essa...
cadê o príncipe, hein?

***outros textos...***

DEDICATÓRIA
vou deixar dedicatória
uma plavrinha qualquer
uma tirada engraçadinha
numa frase bem bolada

que te pegue de surpresa
e arrebate um sorriso
um mimo bem verdadeiro
de tenra e terna beleza

rabiscada em lembrancinha
como um bom sol na manhã
que a vida só vale por isso
no meio de tanta loucura

viver um poema e um livro
dentro do livro da tribo

Rogério Santos é ao autor desse poema, impresso na Agenda da Tribo de 2011

***enxaqueca***

eu tenho umas crises de enxaqueca tão terríveis que isso deve ser umas das razões pelas quais eu não choro. essa madrugada ela me pegou de jeito...passei mal, remédio na veia e uma receitinha de cefalivium pra alegrar a vida. agora sopinha quente, novelinha e zerar pra amanhã...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

***no tempo em que lá lá lá valia alguma coisa...***

amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
***às vezes um abraço vem na forma de palavras...***

Ontem eu estava dando aula na sétima B e alguém disse que estava triste. Minutos antes, eu tinha dito para a Milena, uma aluna querida, que eu estava mal. Ela me viu abraçando a colega e soltou essa:
"É RUIM ABRAÇAR ALGUÉM QUANDO QUEM PRECISA DO ABRAÇO É A GENTE"
sem mais
morri com essa

*** sabedoria ***

***Dia desses deixei uns jornais de lado, por pura preguiça de me interar da realidade...na segunda-feira, dia 23, estava to-da per-tur-ba-da. Toda! Resolvi ler toda aquela pilha acumulada e esquecer do que passava no meu coração, que já pedia um gilete enferrujado clamando por um semi-suicídio drama queen. Na Folha do Dia das Mães, a coluna da Danuza Leão trazia um texto dela chamado "SABEDORIA". Este texto salvou a segunda, salvou a vida! O texto, primoroso e sincero, foi um afago querido. Transcrevo aqui um trecho, que acredito muito pertinente...

"(...) Foram muitos os bons momentos, tão felizes e tão inesquecíveis, que prefere até esquecer. Quanto o maus momentos, foram também tantos, que faz tudo para não lembrar e às vezes até consegue.
Se houvesse uma maneira de apagar tudo, de passar uma borracha para não lembrar nem do bom e nem do ruim, zerar - é, zerar tudo -, como seria bom.
Agora, pelo menos já sabe: às vezes acorda feliz, sem nem saber  porque, sai de casa, na primeira esquina tropeça e fica no pior humor da sua vida. Já no dia seguinte, acorda péssima, um amigo telefona e fala de maneira carinhosa, e a vida se torna de repente, deliciosa de ser vivida. É essa certeza de que tudo pode mudar em minutos, segundos, que nos ajuda a segurar, quando tudo fica difícil.
Quando as coisas estiverem indo mal, pense em quantas outras vezes elas estiveram tal mão quanto, às vezes até pior e depois passou.
Não se queixe, não reclame, não chore, não se descabele, apenas espere; espere com aquela resignação que parece até indiferença, que vê tantas vezes nos olhos dos mais velhos, que sabem que vai passar - porque sempre passa.
A essa resignação se pode chamar sabedoria ou experiência - o que, no final, é mais ou menos a mesma coisa."

Diante do texto, resolvi escrever um e-mail para Danuza. Ela, carinhosamente respondeu.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

***tem horas que dói ser eu...***
O MEU DESTINO É RARO

domingo, 22 de maio de 2011

***a vida espanca docemente...***
***soñar com ojos bien abiertos***

necessidade

MINHA NECESSIDADE É TÃO POUCA
E MUITA
QUERO TODO DIA GARGALHAR
QUERO DORMIR BEM
BEIJAR TANTO
E SER ABRAÇADA
MEU FILHO PERTO
E A CABEÇA SEMPRE NAS ALTURAS
E QUERO TEU CHEIRO AQUI COMIGO

***medo do que? ***

ter medo é uma grandessíssima merda. dai-me coragem de não me sabotar!

terça-feira, 17 de maio de 2011

eu quero colo
              cafuné
              e um poema feito pra mim
                                            ;]
***lá fora a lua está linda
aqui dentro, sopa no fogo...
partes boas do outono***

domingo, 15 de maio de 2011

***e a resposta veio...através de uma conversa, pude me ouvir. é fase, vai passar...tks God!***

***quero ficar velhinha e abraçar meu velhinho também...mas não quero ficar velha primeiro: quero envelhecer junto, esquecer as coisas junto e lembras as coisas na hora errada junto...***

*** ??? ***

***meu desejo de hoje é uma resposta. na verdade uma resposta contendo outras pequenas respostinhas, que juntas dariam sossego para o meu coração. viver é duvidar? cansei...queria um mágico, um anjo, um gênio, um amigo iluminado, um oráculo: chegaria e perguntaria e então saberia como agir. porque de fato eu não sei. será impaciência? será burrice? será impetuosidade? a ignorância me deprime. ***

sábado, 14 de maio de 2011



tá bom pra você?
;]
***tudo é ontem***

*** o menino do pijama listrado***

***pedi para os meus alunos da sétima série lerem este livro. esta semana vimos o filme, para complementar a leitura: chorei um rio. como dói ver o sofrimento e a dor de uma criança diante de algo que nenhum adulto entende...***


***entender não é concordar***

sexta-feira, 13 de maio de 2011

deu né...tks

quarta-feira, 11 de maio de 2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

***forever alone ***


Nextel ferrando a minha vida: esse é meu clube!!!

Porque sinal é luxo, né?

***aniversário da marina***



Ritos e passagens são importantes. Não importa o como, importa com quem.
E as nossas histórias acabam misturadas, ninguém sabe onde começa uma e termina a outra.
Você tornam minha vida mais especial!
*** =] ***




















segunda-feira, 9 de maio de 2011

***Um café e um amor.
 Quentes, por favor.***

***sorte da rádio***

***quando eu era mais novinha, inventei uma história da sorte da rádio. na verdade eu me convencia dos resultados que ela me apresentava, pirava com aquilo e colocava os outros pra pirar também (vide clarissa, que ia na minha, não por acreditar, mas - acho eu - pra me fazer ficar quieta  e/ou me fazer feliz).
enfim, eu tinha um aparelho da aiwa com memória para algumas estações de rádio,do 1 ao 20. a sorte consistia em pensar na questão e escolher um dos números. a música que estivesse tocando na rádio sorteada seria a resposta para tudo.
não tenho mais meu aparelho da aiwa e o rádio de casa não memoriza nada ( e se memoriza não será hoje que ficarei sabendo). como proceder então? rádio uol? kiss fm? jovem pan? tudo muito tendencioso, mas é o que tem pra hoje!
será que eu ainda acredito?




***questão formulada...rádio uol -nas paradas 2011...***
eis que...

"Pra você"
                          Paula Fernandes.

Eu quero ser pra você



A alegria de uma chegada


Clarão trazendo o dia


Iluminando a sacada






Eu quero ser pra você


A confiança o que te faz


Te faz sonhar todo dia


Sabendo que pode mais






Eu quero ser ao teu lado


Encontro inesperado


O arrepio de um beijo bom


Eu quero ser sua paz a melodia capaz


De fazer você dançar






Eu quero ser pra você


A lua iluminando o sol


Quero acordar todo dia


Pra te fazer todo o meu amor






Eu quero ser pra você


Braços abertos a te envolver


E a cada novo sorriso teu


Serei feliz por amar você






Se eu vivo pra você


Se eu canto pra você


Pra você

***diante da resposta que muito me agrada, só posso acreditar ( =] ) *** #tenhofacilidadepraacreditarnoquemeinteressa!

http://www.vagalume.com.br/paula-fernandes/pra-voce.html#ixzz1LubhC4Bw

***até embaixo da água***

***espera***

***Vera passou o dia olhando para o relógio prateado em seu pulso. Como nada aconteceu, ficou de mal dele e passou a vigiar o relógio de parede, o que em nada resolveu. Chegou em casa mais cedo e se atrapalhou com o que tinha para fazer ali. Perdeu-se em si. Fez as contas mentalmente: se ele ligasse, sairiam às duas e voltariam por volta das cinco. Ela não saiu, ela não voltou. Estivera ali, com uma estranha ansiedade, pois nem sabia ao certo o que esperar. Quando o dia acabou, um aperto tomou seu lugar. Mas não foi ela que ligou contando a grande novidade para as amigas? Não foi ela que lembrou de cada detalhe sobre Maurício? Não foi ela que se maravilhou com cada bobagem dita? E agora silêncio. Uma peça de teatro em que a tola era ela, a palhaça, inimiga de si. Se ela ficasse bem quieta, poderia ouvi-lo dizer "te ligo depois", dito há dois dias. E as mensagens? Se orgulhava das suas, escrevia coisas bem humoradas, coisas bacanas. Mandou três e não teve resposta de nenhuma. Checou o aparelho, para verificar se estava bem configurado. Ligou para a operadora do celular, "a conta está paga mesmo? estranho, não estou recebendo mensagens..." Releu todas e não se arrependeu de nenhuma palavra. O que o afastou? O que ele viu demais? O que ele viu de menos?
Passou a imaginar coisas, no lugar do sonho que achou estar vivendo. Vera realmente acreditou que viajariam em julho, que ele a ouviria, que lhe daria atenção, colo e cafuné. Mas cadê? Nada, a caixa de e-mails cheia de power points e correntes e nenhuma palavra dele. O nada é pior que tudo? Ou a espera é a parte pior. Vera não sabia nem o que era pior nem nada sobre Maurício. Se pensasse bem talvez chegasse a conclusão que não sabia nada sobre si também. Tentou ser positiva, tomou um banho longo, se maquiou, se perfumou, colocou uma presilha diferente no cabelo..."se ele aparecer, me fazendo uma surpresa, estou preparada, só pode ser isso, ele quer me surpreender!". E viu os jornais, viu as novelas, viu a noite esbarrar na madrugada. Quando se convenceu a colocar um pijama sentiu como se jogasse a última pá de cal na sua vida amorosa. Se olhou no espelho e se viu triste e cansada. E vazia, incrivelmente vazia. Ligou para Maurício. A dúvida era maior que o orgulho próprio ou Vera não sabia para que serve um pouquinho de dignadade.
- Alô, Maurício?
-Oi.
-Oi, eu tava preocupada...você sumiu...
-Hã? Sumi como?
- Ah...você não mem ligou, fiquei esperando por você e...
- Mas quem está falando?
-Ninguém, Maurício. Ninguém.***

***dia das mammas! ***


***NÃO PRECISA***

Você diz que não precisa

Viver sonhando tanto

Que vivo a fazer

Demais, por você



Diz que não precisa

A cada vez que canto

Uma canção a mais, pra você



Mas tem que ser assim

Pra ser de coração

Não diga não precisa

Ah Ah Ahh

Tem que ser assim

É seu meu coração

Não diga não precisa

Ah Ah Ahh



Eu já sonhei com a vida

Agora vivo um sonho

Mas viver ou sonhar

Com você, tanto faz



Não diga não precisa

Eu digo que é preciso

A gente se amar demais

Nada a mais



Mas tem que ser assim

Pra ser de coração

Não diga não precisa

Ah Ah Ahh

Tem que ser assim

É seu meu coração

Não diga não precisa

Ah Ah Ahh

Paula Fernandes e Victor e Léo

***dia das mammas!***



***obrigada, meu Deus, por esse anjinho que está em minha vida!***

sábado, 7 de maio de 2011

***o amor se esquece?***


Desde que me senti e reconheci como Maria Cláudia ouvi conselhos diversos: não vai ali que tá quente, ponha blusa, saia do sol, vai brincar lá fora, leva sombrinha que vai chover, estuda que vai cair na prova, economiza, olha a torneira aberta, leva deinheiro se você precisar voltar sozinha...mas até hoje nunca ouvi um bom conselho quanto a esquecer alguém que se amou...
 Acredito que ninguém esquece ninguém, apenas entende que as vidas se separam em algumas partes e é preciso conviver com as ausências. Isso vale para familiares, amigos, lugares, até o trema que eu tanto amei e a Reforma Ortográfica levou!
E como esquecer um grande amor? Amor-paixão, de querer sonhar junto e viver pra sempre?
Houve dias em que fui esperta e soube que o amor em questão tinha prazo de validade e que terminaria. Fiariam boas lembranças, risadas compartilhadas e fim. E houve tempos de insensatez, em que a rezão mandou um beijo e o amor deu dosi suspiros e depois morreu: para esses dias, só o tempo. E como o tempo custa a passar!!!
E quando se elege o famoso AMOR DA MINHA VIDA? Deixar de amá-lo, esquecê-lo, camo fazê-lo? Cadê o livro de receita? Cadê o manual? Cadê um colo amigo? Sim, até seus amigos mais pacientes, doces e queridos terão as paciências testadas e reprovadas, porque ninguém mais vai querer saber dessa história.
Não tem o como. Tem o quando.
Eu não acredito em um único amor: se sou outra, amo de outra maneira de 10 anos atrás.! sei que um amor não superará o outro, porque a vida sentimental não é competição. Apenas um será e o outro foi.

***criatividade é tudo***

sexta-feira, 6 de maio de 2011

***união homoafetiva: o que? ***

***PERGUNTAS E RESPOSTAS ***



http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/911999-stf-reconhece-por-unanimidade-a-uniao-gay.shtml



O que o Supremo Tribunal Federal julgou?


Os ministros do tribunal reconheceram que a relação homoafetiva é uma "família" e afirmam que um casal gay, numa união estável, tem mesmos direitos de um casal heterossexual, numa união estável.






Quais os direitos que poderão ser reconhecidos?


Adoção de filhos, pensão/aposentadoria, plano de saúde e herança são alguns dos exemplos. O casamento civil, no entanto, não foi legalizado com a votação de ontem no Supremo.






A mudança é automática?


Em alguns casos, o direito poderá ser negado, e o casal terá de recorrer à Justiça para que seja reconhecido.






E na adoção?


Segundo especialistas, ainda deve haver dificuldades para adotar crianças. A decisão do Supremo Tribunal Federal não define explicitamente esse direito, apenas reconhece direitos e deveres da união homossexual.






Como ocorria até hoje?


Até agora, cada juiz decidia sobre os direitos de casais homossexuais segundo o seu entendimento. As uniões gays, até então, não eram aceitas juridicamente como uniões familiares em alguns casos.

***união homoafetiva***



TODAS BICHA "COMEMORA"

Fiquei bem feliz. É o caminho para o reconhecimento e entendimento que homossexualismo não é desvio de conduta, desvio de caráter, falta de vergonha na cara. Não é uma escolha, uma opção: é uma orientação. Ninguém "vira" nada. Você é ou não e um dia entende. E talvez seja a hora de todos entenderem.



quinta-feira, 5 de maio de 2011

   "O dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato."
Caio Fernando Abreu
é isso produção? vou pro fernando e sorocaba com a turca, o orlandinho, o dri e a clá?

CÊ JURA?????

pohãaaaaannnnnn
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

EU TENHO EM MIM AGORA TODO O SONO DO MUNDO!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

***tum tum***


Paixão é estado. Físico, líquido ou gasoso? É estado de demência voluntária. Tum tum.

*** só isso...***

cada dia a mais
é um dia a menos
para o encontro acontecer...

***sol***



***preciso de sol, de deitar sob ele, de sentir na pele seu calor. é, está no meu DNA***

terça-feira, 3 de maio de 2011

***duas frases***

duas frases mudam a vida das pessoas:

EU TE AMO
 
e
 
VAI SER OPEN BAR

***teimosia ou persistência?***

Ponho coisas na cabeça. Elas grudam, viram metas, me obstino. Não vai achando que são grandes coisas. Geralmente são coisas bem bobas, fáceis de resolver. Mas são meu único pensamento por dias. Não sei se eu sou teimosa, persistente, qual o nome disso.
Uma vez inventei de copiar um dicionário biográfico. Por quê? Por que, meu Deus? Absolutamente sem nenhuma razão. Copiei. Depois tive a fase de DATILOGRAFAR letras de músicas e suas traduções. Quem nasceu 10 anos depois que eu dificilmente sabe como é complicado datilografar algo: não se pode errar, a fita borra, o teclado é duro e tudo é muito barulhento. Enfim, organizei várias pastas e aquilo foi meu tesouro. Uma noite, ouvi uma música, que na época fez todo o sentido pra mim.Procurei, revirei ( não havia nenhum site de busca que eu tivesse acesso até então), fiquei atenta à programação da rádio...foi uma canseira, mas encontrei. Hoje eu dou risada, mas tocava essa música, saía a Cris Bonon e eu, pulando e dançando...
***Sim. Sine Calmon e o Morrão Fumegante. Sim, eu comprei o cd. ***Sim, eu ouvia continuamente.*** Sim, eu ainda gosto.***

E hoje, com toda sorte de dispositivos eletrônicos, ainda não sei o nome da música que tem nun cd de uma apresentação que fiz de dança do ventre. Pensei em procurar pela professora que montou as coreografias, mas cadê? Mas, teimosa/obstinada/persistente que sou, certeza que um dia eu descubro. Certeza...

***ai se sêsse***