terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

***solução sim***

***você tá aí vivendo, cuidando de coisas simples, indo e vindo pelo mundo. tudo muito bom, tudo muito bem e eis que uma coisinha bem simples e pequenina destrói a possibilidade de felicidade terrena. isso acontece sempre, as coisas voltam pro lugar e você volta a ser feliz ( ou quase). 
estava eu vivendo exatamente essas indas e vindas e coisinhas simples quando meu celular resolveu não mais tocar. sim, me ligavam, o caso não era solidão. o caso era mutismo.
deixei todo mundo louco. estávamos na praia, comigo estavam três crianças e mais 6 adultos e ninguém foi capaz de descobrir o que acontecia. detalhe: 3 eram médicos, 2 dentistas e além de mim, outra professora, pessoas reconhecidas como intelectualmente capazes. nada. silêncio.
-configura o ajuste!
-não é no som?
- ué, mas ele toca música, por que não toca quando a gente liga?
- não tá no modo avião?
- leva na assistência.
foi me dando uma tristeza profunda. de verdade. 
sou dramática.mesmo. 
aí que eu passei todo o carnaval velando meu celularzinho que imaginei nunca mais tocar me avisando das ligações, mensagens e notificações. quase coloquei preto e um véu na cabeça e fui chorar na quarta de cinzas.
e assim como quase tudo na vida, o problema era tão pouco, de solução tão fácil que eu me senti uma trouxa quando vi o que era: fui com o adriano (melhor amigo ever, compadre, irmão e tudo mais que usamos pra dizer que essa pessoa é bacana, especial e leal ) ao shopping e contei meu drama. ele olhou o celular, mudou um botãozinho e pronto. muito simples, como tudo na vida. a gente é que tem mania de complicar.***

Nenhum comentário: