terça-feira, 25 de outubro de 2011

***jardim***

quero um jardim
pra pisar na grama
pra reclamar das formigas
pra ver uma flor nascer
pra sentir o cheiro da terra molhada.
quero um jardim
como o jardim da minha infância.
eu não sei cuidar de um, mas aprendo.
aprendo só pelo prazer de conviver com um.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

***dream on ***

***panela velha é que faz comida boa?***

nem acho. mas só amor pelo steven tyler!

***escrevi, mas apaguei***

Também conhecido como escrevi, mas não mandei. O fato é que eu me emputeci ferozmente hoje. Feroz e bravamente. Porque eu tenho a maior paciência do mundo com várias coisas que ninguém tem, mas cara que definiu pra vida que seria burro e ignorante, não, não trabalhamos. A coisa complica muito quando se trata de alguém que você tem uma ligação meio que forever, tipo um filho. Porque hoje eu acreditei no lado feminino de Deus: quando Ele criou meu ex-marido, Deus estava de TPM.
Resumo: meu filho anda carentão, ficou doente por conta de um brinquedo prometido e não dado e blá blá blá - histórias tristes. Não curto nada disso. Remoer, reclamar, reavaliar. Curto é ficar bem. Mas filho né, eu viro leoa, fera, bicho solto. Mas não dá pra ser nada disso num mundo dominado pelo politicamente correto. Aí você, respira ( e eu literalemente respiro fundo), põe o salto e vai resolver o que precisa ser resolvido. Mas nem tudo pode ser resolvido. Nem tudo está na minha mão, no meu controle, nem tudo é da minha conta. E eu percebi que a vida às vezes é filme: você tá vendo uma situação e a vontade presa na garganta de berrar pra todo mundo: VOCÊS TÃO CEGOS? Talvez sim, talvez não, a verdade é multifacetada. Enfim, escrevi na internet coisas que eu não tolero, mimimi mesmo. Então liguei pra minha irmã e foi tão bom...enquanto eu falava, me ouvia. E entendi: cada um só dá o que tem. E cada um resolve pra si o que quer resolver.
José meu filho, so sorry. Talvez isso te faça bem, talvez você esteja melhor preparado que eu. Ufa.
Entrei novamente na rede social que me serviu de muro das lamentações e apaguei. Porque não vale a pena. Porque eu quero só boas coisas. Porque eu estou bem, obrigada.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

***everlasting love***

***mexer em fotos antigas às vezes me dói. tô eu lá arrumando umas caixas e encontro uma, duas ou pencas de fotos de outros tempos. às vezes dá saudade. às vezes uma coisa ruim, uma quase-raiva de algo, uma situação...a arrumação para. eu me desarrumo por dentro.***

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

***do que ela gosta***

eu gosto de gente inteligente e alegre/triste


e que goste de mar

e de sol, cachoeira

mas tbm de madrugada

e de ficar conversando

e que beije bem

e de sarcasmo

e idiotice na medida certa

e se ele deixar eu pintar um dia o olho dele

eu amo forever

tipo jonhnny deep

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

***steve jobs morreu. teve rock in rio, que de rock mesmo teve pouco. teve gente chata reclamando disso. teve gente vaiada, gente ovacionada. teve a vontade de estar lá e também a alegria de desligar a tv e cair na cama macia e cheirosa. teve apresentação de música do josé. teve um domingo feliz, que eu e meu pai "brigamos" e eu disse se ele tinha ciúme da minha mãe, e bem louca larguei essa: tem ciúme? morresse primeiro. óbvio que isso não é coisa que se diga, óbvio que não é pra levar a sério. dei aulas que eu considerei ótimas e e algumas que foram verdadeiros trabalhos braçais, tipo tirar leite de pedra. outubro chegou...***